Crianças têm um dia sustentável em Olinda

Posted on 02/06/2010

0


As crianças vivenciam a liberdade da natureza enquanto aprendem sobre a cadeia produtiva

O feriado de Corpus Christi, amanhã, promete ser bem diferente para um grupo de quinze crianças da área urbana do Recife e região metropolitana.

Acompanhadas por educadores ambientais, elas vão passar dez horas em meio a hortas e frutas  cultivados e criados de forma orgânica, além de animais.

Independente da idade – elas devem ter de preferência entre quatro e catorze anos – as crianças vão tirar leite para fazer o queijo e colher hortaliças, ovos e frutas para preparar o almoço coletivo.

O cardápio inclui macarrão caseiro com molho de tomate, almôndegas de ricota, suco de hortelã e sorvete de jaca.

“É um dia para as crianças vivenciarem a cadeia produtiva e a felicidade de cozinhar e saborear a natureza”, diz Chiva Marincola, permacultora formada pelo Ocidental Arts Ecology Center, na Califônia, EUA, e proprietária do Sítio Nova Canaã, localizado na zona rural de Olinda, Pernambuco.

A argentina mora no Brasil há dez anos e aqui desenvolve um trabalho de educação ecológica e sustentável.

No Sítio Nova Canaã, ela e o marido promovem oficinas para moradores e estudantes da região.

Chivi calcula que nos últimos dez anos mil crianças e adolescentes tenham passado pela propriedade, a maioria em atividades programas em conjunto com as escolas.

O sítio é descrito pela proprietária como um lugar acolhedor, onde os visitantes podem conhecer práticas de arquitetura sustentável, panificação integral e agricultura familiar.

E a idéia é estender a experiência para outra família, tanto que amanhã os pais também vão poder acompanhar os filhos, em especial os mais novos.

Taxa de inscrição: R$ 62,00 (adulto) e R$ 44,00 (criança)

Informações:

Fone: 81.3449-2270

E-mail:  sitionovacanaa@gmail.com

Anúncios
Posted in: Educação