Ecovila Terra Una lança prêmio de residência artística

Posted on 18/11/2009

0


Reproduzo aqui o texto de divulgação do Prêmio Interações Florestais 2010, um projeto de residência artística patrocinado pela Funarte/Minc e ligado à questão da sustentabilidade.

Prêmio Interações Florestais 2010 – Residência Artística Terra UNA

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Interações Florestais 2010 – Residência Artística Terra UNA .

Nesta edição além dos espaços da Ecovila os artistas irão interagir com o Ponto de Cultura e Sustentabilidade em Liberdade MG.

Os artistas interessados em interagir com a floresta, com o ambiente rural, com a vivência de uma Ecovila, com a população local de Liberdade e com o desenvolvimento do trabalho de outros artistas estão convidados a se inscreverem em nossa convocatória para a residência de 2010.

15 artistas passarão por Terra UNA com suas idéias e suas potências criativas recebendo uma bolsa de 1500 Reais e um mês de estadia na Ecovila.

Dez artistas serão selecionados em um processo autogestionário onde os próprios inscritos escolhem os premiados.

Três artistas são convidados para acompanhar o processo de maneira crítica, e dois artistas serão escolhidos por Terra UNA para representar a Ecovila e a rede de Pontos de Cultura.

O Prêmio Interações Florestais 2010 é o segundo prêmio de residência artística da Ecovila Terra UNA.

Estamos felizes de poder contar mais uma vez com o patrocínio da FUNARTE/MINC para a realização deste trabalho que desloca a produção contemporânea em artes visuais para outros espaços do país.

Fomentada em 2008 pelo Prêmio Conexão Artes Visuais FUNARTE/MINC/Petrobrás, a primeira edição do prêmio contou com mais de 150 artistas inscritos e levou 12 deles para realizarem seus trabalhos em Terra UNA.

Com a consolidação do Ponto de Cultura e Sustentabilidade, gerido por Terra UNA em Liberdade, o projeto ganhou mais fôlego sendo um dos ganhadores do Prêmio Interações Estéticas 2010.

Que a pulsação da criação artística vibre pelos vales da Mantiqueira e encontre ecos nas idéias de sustentabilidade, ecologia e novos paradigmas para assentamentos humanos da Ecovila Terra UNA.

Terra UNA, novembro de 2009

Clique aqui para saber mais sobre o prêmio.

Anúncios
Posted in: Cultura