WWF Brasil convoca brasileiros a pressionarem autoridades na luta contra o aquecimento global

Posted on 01/11/2009

0


news-cadast-out_07

O skatista Bob Burnquist assina adeão à campanha TicTacTicTac, durante participação na Oi Mega Rampa 2009.

Reproduzo aqui o texto que a World Wildlife Fund (WWF) Brasil enviou aos assinantes de sua newsletter convocando-os a pressionar as autoridades brasileiras a se comprometerem com um acordo mundial capaz de frear o aquecimento global e as conseqüentes mudanças climáticas.

A mensagem é assinada pela Secretária-Geral da WWF Brasil, Denise Hamú

“O acordo climático que deverá ser fechado este ano está em risco. Declarações recentes de importantes líderes mundiais, entre eles os da União Européia e dos Estados Unidos, sugerem que em Copenhague se discuta o futuro da humanidade de forma meramente voluntária.

O WWF-Brasil pede que o presidente Lula e seus ministros conclamem os demais líderes mundiais para um esforço global pelo único resultado aceitável em Copenhague: um acordo ambicioso, justo e com força de lei. Participe conosco e envie uma mensagem aos líderes brasileiros.

O campeoníssimo skatista Bob Burnquist já fez a sua parte e aderiu à campanha TicTacTicTac, durante sua participação na Oi Mega Rampa 2009. Enquanto isso, a Expedição Darwin navega pelo mundo investigando o futuro das espécies. Em sua passagem pelo Rio de Janeiro, entregamos ao Dr. Carlos Nobre, do INPE, oPrêmio WWF-Brasil Personalidade Ambiental.

Agradecemos o seu apoio, que é essencial para a realização do nosso trabalho. Você pode fazer ainda mais: seja doador do WWF-Brasil.”

ass_denise

Anúncios
Posted in: Política