LG lança protótipo de e-book a energia solar

Posted on 28/10/2009

0


 

ebook_solar 2

Protótipo do produto, que só chegará às lojas em 2012

Renata Nascentes

A multinacional coreana LG acaba de anunciar o lançamento de um e-book alimentado por energia solar.

O produto foi apresentado na International Meeting on Information Display (IMID 2009), evento que reuniu 120 empresas de várias partes do mundo, entre os dias 12 e 16 de outubro, na Coreia do Sul.

O e-book reader só deve ser comercializado em 2012, mas integrou o portfolio da nova linha de produtos de tecnologia avançada que a LG levou ao IMID 2009.

Segundo a empresa, o aparelho tem memória capaz de armazenar milhares de livros e possui células solares que são encaixadas em uma tela de seis polegadas.

Elas possuem 10 cm de largura e comprimento, 0,7 milímetros de espessura e 20 gramas de peso.

O tempo de recarga do e-book dura aproximadamente  cinco horas e, após a absorção da energia, permite um bom funcionamento durante um dia inteiro.

Além de útil e prático, o e-book atenderá a necessidades ambientais, como a redução de corte de árvores, do consumo de papel e de substâncias tóxicas e poluentes do solo, já que dispensa baterias convencionais.

“E-books estão atraindo muita atenção porque oferecem a vantagem de armazenar de forma fácil milhares de livros em um único dispositivo”, disse o chefe do Departamento Solar da LG, Ki Yong Kim.

“A ideia do e-book combinado com célula solar irá oferecer aos usuários a vantagem de maior tempo de uso”, completou.

Anúncios
Posted in: Consumo