Animação alerta para os riscos do aquecimento global

Posted on 26/09/2009

0


Campanha mundial é inspirada no som dos ponteiros do relógio

Campanha mundial é inspirada no som dos ponteiros do relógio

O objetivo desse post é divulgar a animação criada pela agência Y&R, em parceria com as produtoras Tribbo Post e Somzera, para a campanha Tic Tac Tic Tac.

O movimento internacional foi lançado na última edição do Festival de Publicidade, em Cannes, na França, pelo ex-secretário geral das Nações Unidas Kofi Annan.

A campanha é inspirada no som dos ponteiros do relógio e convoca pessoas, empresas e instituições da sociedade civil a refletirem sobre o aquecimento global e a cobrarem de seus líderes um posicionamento mais responsável durante a COP 15, Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que será realizada de 07 a 18 de dezembro de 2009, em Copenhague, na Dinamarca.

A iniciativa partiu do próprio Kofi Annan em parceria com a rede de agências de publicidade Euro RSCG e a ACT Responsible, uma comunidade internacional de publicitários que trabalha com comunicação e sustentabilidade.

O site da campanha no Brasil traz um relógio com a contagem regressiva para a conferência e um campo onde o internauta pode incluir seu nome num abaixo assinado exigindo um acordo entre os países que vão participar da COP15.

Há ainda uma lista de eventos relacionados ao tema, distribuídos por países.

Veja a animação abaixo e logo em seguida assista à mensagem do próprio Kofi Annan convocando todos a participarem da campanha e à propaganda feita para TV.

Anúncios
Posted in: Política