Ema Watson adere à moda ética e sustentável como consultora da grife People Tree, de Londres

Posted on 18/09/2009

0


A Hermione, de Harry Potter, é a mais nova colaboradora da grife, que trabalha com matéria prima orgânica e vende peças feitas à mão em comunidades carentes da Índia, Bangladesh e Nepal

A Hermione, de Harry Potter, é a mais nova colaboradora da grife, que trabalha com matéria prima orgânica e vende peças feitas à mão em comunidades carentes da Índia, Bangladesh e Nepal

A atriz britânica Emma Watson, a Hermione Granger de Harry Potter, é a mais nova colaboradora da marca People Tree, que desenvolve uma chamada moda ética – a grife trabalha com matéria prima orgânica e garante que suas roupas não foram fabricadas por meio de trabalho escravo.

Segundo o jornal londrino The Guardian, Watson vai desenvolver uma coleção para a grife, que tem como público alvo rapazes e moças de 16 a 24 anos.

Na verdade, a atriz vai atuar como consultora criativa, emprestando seu estilo pessoal à coleção.

“Estou excitada com a idéia de usar a moda como um instrumento para diminuir a pobreza e sei que essa é uma forma de fazer a diferença”, disse Watson ao jornal.

“Penso que jovens como eu estão ficando cada vez mais conscientes sobre os problemas ambientais e humanitários no meio da moda e querem fazer uma boa escolha, mas não têm opção,” completou a atriz.

A nova coleção da People Tree line, que se define como “limpa, sexy e fácil de usar”, tem 26 modelos para mulheres e 15 para homens, mais uma pequena seleção de assessórios.

O algodão usado nas peças é orgânico, produzido sem a exploração de trabalhadores, e as roupas são feitas inteiramente à mão, o que ajuda a criar um meio de vida para comunidades carentes de Bangladesh, Índia e Nepal.

A coleção será lançada em fevereiro de 2010 e será vendida em lojas associadas à marca e no website da People Tree.

Anúncios
Posted in: Consumo