Carregador solar para iPhone e iPod é lançado nos EUA

Posted on 05/09/2009

0


Divulgação

Divulgação

Antônio Martins Neto*

Os Apple iPhone 3G, 3GS e iPod Touch já fazem parte da realidade de alguns felizardos, mas ainda estão na galeria dos sonhos de consumo da maioria dos mortais.

A boa notícia para os atrasados, em especial aqueles que se preocupam em levar uma vida mais racional e sustentável, é que seus futuros iPhones e iPods poderão ser carregados com energia solar.

O carregador, da marca Solar Surge, foi desenvolvido pela Novothink, uma empresa norte-americana que fabrica dispositivos eletrônicos alimentados por energia alternativa, e já está licenciado pela Apple.

Trata-se de uma capa para o aparelho com sensores solares que alimentam a bateria do iPod ou iPhone enquanto o usuário anda, pedala ou se diverte sob o sol.

Segundo a Novothink, o Solar Surge para iPod Touch 2G chega ao mercado no final de setembro por U$ 69,99.

O dispositivo para iPhone 3G e 3GS estará disponível para venda no final do ano.

Divulgação

Divulgação

Além de ser ecofriendly, o Solar Surge evita a angústia dos viajantes que precisam caçar uma tomada onde quer que estejam para carregar o celular.

Mesmo assim, o dispositivo tem saída USB para o usuário conectar ao computador e assim transferir dados ou mesmo carregar via rede elétrica, caso seja realmente necessário.

O Solar Surge também pode ser carregado em dias de chuva, mas o fabricante alerta que a capacidade é menor.

* Com informações da redação do Instituto Ecodesenvolvimento e Novothink.

Anúncios
Posted in: Consumo